crianças felizes

SOBRE NÓS

IDEÁRIO

Acreditamos na liberdade de sentir, descobrir e criar.

Acreditamos em potenciar competências mais do que conhecimento.

Acreditamos nas crianças e trabalhamos para valorizar as capacidades infantis.  

Desenvolvemos ferramentas  para construir  brincadeiras e potenciar o envolvimento.

 

ajudamos as famílias a construírem 

memórias afetivas

A NOSSA HISTÓRIA

 

Desenvolvemos  soluções em educação e animação desde 2004 em colégios, escolas e ao domicílio, através de parcerias com agrupamentos, autarquias, empresas e famílias.

 

Temos projetos pedagógicos inovadores e integrados que aliam a aprendizagem e o crescimento ao desenvolvimento de competências individuais e sociais, estimulando a capacidade de comunicação e cooperação.

 

Desafiamos o envolvimento da crianças no processo de aprendizagem estimulando a curiosidade, raciocínio lógico, pensamento critico e a capacidade de aprender a aprender. Alicerçamos  estes conhecimentos às competências digitais, essenciais na formação de todos.

 

Somos constituídos por uma equipa multi-disciplinar com vasta experiência na conceção, gestão e implementação de programas de formação para crianças, atividades extra-escolares, lúdico pedagógicas e de animação cultural e desportiva.

 

Somos um complemento de toda a aprendizagem desenvolvida na escola e comprometemos-nos a definir metas e partilhas com os nossos parceiros.

 

Conhecemos as crescentes e diversas necessidades das famílias e estamos preparados para lhes dar resposta.

A MENTORA

Marta Trigueiros Janela  é formada em comunicação  social e cultural pela Universidade Católica Portuguesa. Especializada em Educação pela Arte tendo realizado diversas formações em inteligência emocional, parentalidade e pedagogia Waldorf.

 

Nasceu em 1974 , signo virgem, organizada, perfeccionista e meticulosa. Tem dois filhos, o João Maria com 7 anos e a Maria Madalena de 19 anos. 

 

Iniciou o percurso profissional num projeto de prevenção primária da toxicodependência  e trabalhou na área de comunicação interna e gestão de eventos.

 

A paixão pela educação emergiu com o nascimento da filha, em 2002, quando percebeu que não existiam respostas para aquilo que ambicionava para as aprendizagens da sua filha. Assim surgiu a Verbos Inúmeros.

 

Desde então não se desligou mais da educação e tem desenvolvido diversos projetos com crianças em escolas, colégio, autarquias, empresas, famílias, etc.

Acredita em desenvolver o potencial imaginário e criativo infantil através da criação e projeção dos brinquedos pelas próprias crianças (dos 3 aos 101 anos).

Idealiza ajudar as famílias a criar genuínas memórias afetivas.